Os funcionários do banco Bradesco localizado no Cabula, em Salvador, pararam as atividades nesta sexta-feira (6) após uma tentativa de assalto ocorrida na quinta (5). Cerca de seis homens fortemente armados tentaram assaltar o banco. Durante perseguição feita por policiais militares, um PM foi atingido por tiro, sendo protegido pelo colete.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a agência não vai abrir durante todo o dia. "Estamos paralisando lá, vamos fazer reunião agora, porque não há condição de trabalho. O crime aconteceu ontem, qual o clima que tem hoje para trabalhar? Também reivindicamos aparelhamento policial na região, para mais segurança aos bancários e clientes, ainda mais em período de pagamento dos aposentados", afirma Agnaldo Pereira, um dos diretores do sindicato no estado.

Ainda de acordo com o sindicato, as condições emocionais dos bancários que atuam na agência serão avaliadas nesta manhã. "Vamos conversar sobre o problema, ver se alguém precisa de cuidados médicos para emitir a CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho]", pontua Agnaldo.

A assessoria do Bradesco informou que é prática da empresa disponibilizar um psicólogo para acompanhar funcionários após situações de risco, como a tentativa de assalto na agência do Cabula.

Assalto frustrado

Os criminosos chegaram a quebrar os vidros da agência, que fica na Avenida Silveira Martins, e renderam dois vigilantes. O assalto foi frustrado devido à ação dos policiais militares. O PM atingido foi socorrido para o Hospital Roberto Santos para avaliação e liberado em seguida.

Segundo informações da polícia, durante rondas de radiopatrulhamento no bairro, a PM percebeu a ação criminosa contra o banco e trocou tiros com os bandidos, conseguindo atingir um deles. Ainda assim, os criminosos conseguiram fugir levando as armas dos vigilantes. Um dos veículos utilizados na fuga, um Siena verde, foi localizado em Água de Meninos, na Cidade Baixa.

*G1.