Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social Twitter, anunciou nesta terça-feira (7) que fez uma doação no valor de $ 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,2 bilhões) para a luta contra o novo coronavírus.
Em seu perfil na plataforma, ele contou ter colocado o valor – que representa cerca de 28% de sua fortuna – em um novo fundo chamado Start Small (‘Começar Pequeno’, em inglês), que será usado inicialmente para fundar pesquisas sobre o Covid-19.
Depois do final da pandemia, caso sobre algum valor, Jack afirmou que redirecionará o investimento para a educação e saúde de jovens meninas ao redor do mundo.
Junto com o anúncio, ele compartilhou um arquivo onde é possível acompanhar como o dinheiro está sendo usado e o quanto ainda está disponível.
De acordo com o site TMZ, essa é a maior doação relacionada ao novo coronavírus feita até agora, recorde que até agora era de Jeff Bezos, fundador da Amazon, que havia doado 100 mil dólares (cerca de R$ 520 mil).
I’m moving $1B of my Square equity (~28% of my wealth) to #startsmall LLC to fund global COVID-19 relief. After we disarm this pandemic, the focus will shift to girl’s health and education, and UBI. It will operate transparently, all flows tracked here: https://t.co/hVkUczDQmz
— jack (@jack) April 7, 2020
1 Bilhão será que tem dinheiro um homem desse, e olha que segundo a matéria é apnas 28 % da sua renda.