O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofendeu uma repórter de emissora afiliada à rede Globo, nesta segunda-feira (21). Após evento, ele foi questionado quanto ao uso de máscara e ficou furioso, mandando a profissional se calar e atacando o canal de TV para o qual ela trabalha.

Embora utilizasse o equipamento de proteção contra Covid-19 no momento da entrevista, ele chegou à celebração da formatura de sargentos, na cidade paulista de Guaratinguetá, sem máscara. Quando a jornalista tocou no assunto, o presidente resolveu tirar o equipamento novamente e adotou um postura agressiva.

“Estou sem máscara em Guaratinguetá, tá feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca! Vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam. A Rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação”, declarou, aos berros.

Tendo sua gestão investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito, justamente por promover o uso de cloroquina no combate ao vírus, Bolsonaro aproveitou a oportunidade para divulgar o tratamento ineficaz novamente. “Agora, tudo o que eu falei, infelizmente para vocês, deu certo: tratamento precoce salvou a minha vida, mais 200 pessoas no meu prédio. Muitos jornalistas falam reservadamente que usaram hidroxicloroquina, que usaram ivermectiva, por que vocês não admitem isso?”, disse, embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) contraindique os remédios para casos de Covid-19.

As críticas não se resumiram à Globo. O chefe do Executivo disse ainda que a CNN elogiou os atos contra ele. ocorridos no final de semana em todo o país. “Eu sou um alvo de canalhas do Brasil”, afirmou.

0 0 votos
Article Rating