Quatro pessoas foram presas suspeitas de furtar roupas de uma loja do Salvador Shopping, em Salvador, e apresentadas pela polícia nesta quarta-feira (6). Do total, dois eram empregados da loja. Três são homens, de 23, 30 e 22 anos, e uma é mulher, de 20 anos. A loja teve prejuízo avaliado de cerca de R$ 8 mil em peças, informou a polícia.

O grupo foi abordado pela polícia após desconfiança dos seguranças, na terça-feira (5), que flagrou roupas e acessórios dentro do carro, na rua Alceu Amoroso Lima, localizada próxima ao shopping. A polícia retornou à loja com o grupo e o material para checar se seria do estabelecimento, o que foi confirmado pela vendedora.

Porém, a polícia percebeu que a vendedora não tomou as providências necessárias, como acionar socorro após o furto, o que foi alvo de desconfiança.

Nesta quarta-feira, a polícia informou que ela faz parte do esquema na função de facilitadora, sendo remunerada pela ação, que acontece há pelo menos 30 dias. A suspeita nega e diz que o furto foi informado ao gerente, informou a polícia.

"Mas, de fato, ela viu eles saindo com as sacolas, não ligou para os gerentes, não ligou para a polícia, não ligou para a segurança do shopping e permitiu que a coisa acontecesse de forma passiva", disse o delegado Nilton Tormes, que investiga o caso.

Além dela, outro suspeito é ex-empregado da loja. Ele havia sido demitido e, no depoimento, disse que queria garantir a indenização, porque estava com medo de não recebê-la, segundo a polícia. Fonte: G1 Bahia