Depois de muitas incertezas, o atacante Fred finalmente definiu seu futuro no mundo do futebol, e o destino é mais uma vez o futebol carioca e uma casa já conhecida pelo atleta: o Fluminense. A negociação começou desde o fim do brasileiro 2019 e teve um desfecho no domingo (31).

Fred conseguiu na Justiça romper o contrato com o Cruzeiro, seu ex-clube por meio de uma liminar, em fevereiro. O departamento jurídico do ‘Flu’ temia uma reviravolta nos tribunais que obrigassem o atacante a retornar à Raposa. A pandemia do Covid-19 também contribuiu para a demora da concretização do acerto entre as partes.

O jogador, de 36 anos, sempre deixou claro o desejo de retornar ao tricolor carioca para encerrar a carreira. O presidente do clube, Mário Bittencourt, também mostrava o desejo de repatriar o camisa 9.

O acordo firmado pelo jogador vai até o fim da temporada de 2022. Fred aceitou uma significativa redução salarial fixa, mas estão previstas no acordo alguns pagamentos variáveis que podem aumentar a remuneração total. Esta será a segunda vez que o atacante jogará pelo Tricolor. Na primeira, ele defendeu a camisa verde, branco e grená de 2009 a 2016.

Ao todo, ele já fez 288 jogos e marcou 172 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Pelo Tricolor, Fred foi participou das conquistas dos Brasileiros de 2010 e de 2012, Campeonato Carioca de 2012 e Primeira Liga de 2016.

0 0 votos
Article Rating