Fuzil, pistolas, revólver, colete balístico e munições foram apreendidos, na noite de segunda-feira (25), com um criminoso foragido do sistema prisional.
O flagrante da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 95ª CIPM/Catu começou com perseguição e autuação por embriaguez ao volante.
Equipes da 32ª CIPM faziam rondas, no bairro Nova Pojuca, quando um carro da marca Hyundai, placa PJX-8900, passou em alta velocidade. Os militares iniciaram a perseguição e, na praça de pedágio da BA-093, com apoio do BPRv, interceptou o veículo. Com sinais de embriaguez, o condutor, que se identificou como Fernando de Brito Garcia, foi conduzido.
Na Delegacia Territorial de Pojuca, os policiais perceberam que a documentação era falsa e descobriram que o homem, na verdade, se chamava Raimundo Nonato Baracho dos Santos, fugitivo do Complexo Penitenciário de Mata Escura. Como a praça de pedádio fica, no município de Catu, o criminoso e a esposa, foram encaminhados para Delegacia Territorial daquela cidade.
Após depoimentos, as equipes ficaram sabendo que Raimundo estava residindo, naquele município. Com apoio da 95ª CIPM (Catu) e autorização da companheira do fugitivo, na casa, os PMs encontraram um fuzil e três pistolas tipo airsoft, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, colete balístico, porções de drogas, celulares e relógios.
O criminoso foi encaminhado de volta ao sistema prisional.