O surfista Gabriel Medina continua imbatível no retorno à Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta sexta-feira (3), o tricampeão mundial derrotou o norte-americano Kolohe Andino para se classificar às quartas de final da etapa de G-Land. O seu adversário na próxima fase será o potiguar Jadson André, que eliminou John John Florence. Já o líder da temporada, Filipe Toledo, foi o terceiro brasileiro a também avançar na Indonésia, enquanto Italo Ferreira e os irmãos Miguel e Samuel Pupo foram eliminados nas oitavas.
Na primeira bateria das oitavas, que ocorreram no formado simultâneo, Jadson André superou o bicampeão mundial e vice-líder da temporada, John John Florence, com uma virada na última onda. Na bateria seguinte, Medina eliminou o norte-americano Kolohe Andino e agora será o adversário de Jadson nas quartas.
Dou outro lado da chave, Filipe Toledo manteve as chances de uma final brasileira em G-Land ao superar o indonésio Rio Waida. Ele agora medirá forças com o norte-americano Griffin Colapinto. Já Italo Ferreira e os irmãos Samuel e Miguel Pupo foram eliminados, respectivamente, pelo australiano Connor O´Leary, o japonês Kanoa Igarashi e o norte-americano Griffin Colapinto.