Ser rebaixado é ruim, mas obter um descenso com a pior campanha dos últimos anos é péssimo. Foi o que aconteceu com o Galícia, que caiu para a segunda divisão com apenas um ponto, e números que são piores que o Colo-Colo e Feirense, rebaixados em 2016.

Com dez jogos a realizar, 30 pontos em disputa, o Galícia teve uma campanha sem sucesso, conseguindo apenas um ponto na competição, além disso, o time marcou apenas sete gols, e sofreu 27, tendo um aproveitamento de 3,3%.

A campanha foi pior que as do Colo-Colo e Feirense, que foram rebaixados em 2016. Os times somaram apenas três pontos, em oito jogos disputados na competição.

Se levar em consideração apenas a participação na primeira fase, sem os jogos do “mata-mata da morte”, a campanha do Galícia foi pior que a do Feirense em 2015, quando o time de Feira somou apenas um ponto em seis jogos disputados, mas escapou do rebaixamento ao vencer a Catuense, porém na classificação geral o time somou apenas cinco pontos, enquanto a Catuense foi rebaixada com um número de pontos superior, oito.

Confira os números dos rebaixados dos últimos cinco anos:

2017: Galícia – 1 pt em 10 jogos;
2016: Colo-Colo e Feirense – 3 pts em oito jogos;
2015: Catuense e Serrano – 8 pts em oito jogos (Feirense escapou com 5 pontos na classificação geral);
2014: Juazeiro e Botafogo – 5 pts em oito jogos;
2013: Atlético de Alagoinhas (5 pts) e Fluminense de Feira (8 pts) em oito jogos.

0 0 votos
Article Rating