Uma mulher, que não teve identidade revelada, foi presa nesta segunda-feira (17), por suspeita de extorsão. Ela é acusada de estar envolvida em caso ocorrido em 18 de maio, em um hotel de Pernambués, bairro de Salvador, que acabou com um homem ferido ao pular da janela e caído do quinto andar.
A suspeita seria garota de programa e a vítima, identificado como Josevan Cerqueira Santos, de 29 anos, teria contratado os serviços dela naquele dia. No local, a mulher teria cobrado um valor acima do que teria sido combinado anteriormente, o que gerou o início da confusão. O homem, ameaçado em ter conversas íntimas divulgadas, acabou pagando o valor que ela queria.
No entanto, ele acabou enviado o Pix para uma outra pessoa por engano, o que piorou ainda mais a situação. A partir disso, a vítima começou a ser agredida pela profissional do sexo. Para tentar fugir do espancamento, Josevan tentou sair pela janela, se desequilibrou e caiu do 5º andar do estabelecimento.
Após a queda, ele foi levado por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado. A polícia disse que além deste caso, a garota de programa está envolvida em outra confusão similar, que aconteceu no último dia 9.
A mulher foi presa e levada para a 11ª Delegacia Territorial (DT) de Tancredo Neves, onde segue à disposição da justiça. Além dela, a pessoa que recebeu Pix por engano, moradora de Cajazeiras, também teve mandado de busca e apreensão cumprido durante a operação.