Uma garota foi mordida por um peixe predador que apareceu na praia de Guarajuba, orla de Camaçari, no último final de semana. De acordo com informações a vítima foi socorrida e levado para o Hospital Geral do Estado, onde o médico afirmou se tratar de um ataque de um peixe predador conhecido como barracuda.
Segundo informações, a forte chuva deve ter proporcionado a aparição do predador, que pode ser comparado a algumas espécies de tubarões.
A vítima que sofreu corte profundo na mão pede que banhistas e frequentadores da praia de Guarajuba tomem cuidado, principalmente se perceber que a água está turva.
Espécie – A barracuda é um peixe alongado, cilíndrico e prateado, as maiores espécies chegam a medir 2 metros. Vive em águas temperadas ou tropicais, normalmente próxima a recifes e formações rochosas, onde o alimento é mais abundante. Existem relatos de captura de barracudas com mais de 38 kg.
A barracuda é equipada com uma mandíbula cheia de grandes dentes de formato cônico, sendo os dentes frontais maiores como se fossem presas. Barracudas tem a capacidade de abrir amplamente sua boca e são conhecidas por atacarem pessoas.