Nesta sexta-feira (20), por volta das 8h20, em um avião da Polícia Federal (PF), o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido de Brasília para Salvador. Ele chegou à capital baiana às 12h30.

Geddel foi preso em setembro 2017, após a PF encontrar malas contendo R$ 51 milhões em um apartamento situado em Salvador e atribuído a ele. O ex-ministro estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal e vai continuar cumprindo a pena, agora no Centro de Observação Penal do Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A mesma viatura da PF, que foi colocada ao lado do avião que transportou Geddel de Brasilia à capital baiana, levará o ex-ministro até o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Geddel, que atuou como ministro nos governos dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer, em outubro deste ano foi condenado a 14 anos e 10 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro associação criminosa. Conforme a pena imposta pelo Supremo, Geddel Vieira Lima teria direito à progressão de regime após 29 meses de prisão – daqui a cinco meses. Mas a progressão também leva em conta se ele teve bom comportamento – isso será avaliado pela Vara de Execuções Penais.

A transferência do ex-ministro foi solicitada por sua defesa sob alegação de que a família de Geddel mora na capital baiana.

 

0 0 votos
Article Rating