Neste sábado (8), a Copa do Nordeste vai ferver. Será o primeiro Ba-Vi de 2020. O duelo será na Arena Fonte Nova, às 18h. Neste sexta (7), o técnico do Rubro-Negro, Geninho, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o clássico.
O treinador admitiu a pressão sobre o Bahia, que foi eliminado da Copa do Brasil na 1ª fase, pelo River-PI, e revelou que quer tirar proveito da situação.
“Tem sempre os dois lados. Bahia vai entrar um pouco mais pressionado, porque era um resultado inesperado. Vai trabalhar com um pouco de pressão. Isso pode ter dois lados. Essa equipe entrar altamente motivada ou, de repente, se tiver dificuldade no jogo, ela pode sentir essa pressão. Vai depender do que o Vitória consiga fazer. Se o Vitória conseguir se impor, mandar no jogo, pode tirar proveito desse momento psicológico do Bahia. Não pode deixar que o Bahia cresça”, disse.
Sobre a equipe que mandará a campo, o comandante escondeu, mas adiantou que a base é a mesma que vem jogando. “Como é clássico, a gente procura não divulgar o time antes. Mas quem acompanha sabe o time que vai jogar, muito difícil. Sabe 90% da equipe que vai à campo. Hoje no futebol não tem muito segredo. Está à disposição, vai ser relacionado e, como todos, tem chance de entrar. Pode ser que a gente tenha mudanças, mas basicamente não. Início de trabalho, grupo pequeno, tentando ajeitar o time. Maioria dos jogadores está passando por transição na maneira de jogar de seus times para cá. Não penso em mexer radicalmente. Posso mexer uma ou outra peça. A base da equipe não”.
Geninho também comentou sobre o emocional dos atletas para o clássico e se mostrou confiante na equipe. “Situação diferente para alguns jogadores. Mas acho que a maioria já disputou algum clássico e sabe a importância de um jogo desse. Ninguém pode negar que um clássico tem conotação diferente. Vale os mesmos pontos, mas a conotação em termos de qualidade, motivação, é diferente. Faz desse jogo um jogo diferente. Todo mundo quer jogo, está motivado. Todo mundo sabe a importância, a grandeza do jogo que todo jogador gosta de jogar. Muito destaque, muita mídia. Time está preparado. Sabendo da responsabilidade que tem, o que um resultado pode trazer para dentro do clube. Foi uma semana boa. Todo mundo tranquilo para o jogo, mas com muita responsabilidade”.
O clássico será pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na competição, o Vitória ainda não venceu, mas também não perdeu. São dois empates contra Sport e Fortaleza.