As constantes interrupções no fornecimento de água em Camaçari, tem causado diversos transtornos aos moradores da cidade. Em alguns bairros, como orla e centro a falta de água já chegou a cinco dias. A população reclama e cobra explicações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O assunto foi pauta na manhã desta quinta-feira (10), no Jornal Bahia Alerta da rádio Sucesso FM, onde o gerente da Unidade Regional da Embasa de Camaçari, Mario May respondeu as questões dos ouvintes.
Logo no início da entrevista, May relatou que a causa principal para falta de água no período das festas de final de ano, deve-se ao consumo elevado com aumento considerável nesta época. “No natal, ainda tivemos o transtorno de termos um dos sete poços queimados. Sanamos o problema, mas com a parada perdemos milhares de litros d’água”, conta.
Ainda de acordo com May, recentemente o sistema de abastecimento de água da cidade passou por ampliação, com o intuito de melhorar o sistema e aumentar a capacidade de atendimento da demanda da população. “Os esforços são constantes para resolver os problemas ligados ao assunto”, completa.
O gerente informou que esta prevista mais uma ampliação do serviço para este ano. “Estamos chegando na fase do lançamento do edital para melhorarmos ainda mais o serviço”, frisou. May fez um apelo a população para o uso da água de maneira consciente. “Com algumas mudanças nos conseguimos minimizar este problema é bom para o meio ambiente e também economia para o bolso”, finaliza.
A Embasa nao esta tendo respeito ao seus consumidores, aqui em Jaùa a falta de agua è constante.