O vereador de Camaçari, Gilvan Souza (PSDB), manifestou sua admiração pela primeira dama da cidade, Ivana Paula, defendendo que ela seja candidata a deputada estadual. “Eu sempre digo a Elinaldo que, em vários momentos, Ivana chegou a ser maior que o prefeito”, ele declarou em entrevista ao Bahia No Ar, nesta quarta-feira (19). A seu ver, o trabalho social realizado pela esposa do gestor e a liderança exercida na campanha de 2020 são demonstrações de que Ivana é um forte nome para a Assembléia Legislativa da Bahia (Alba).

“Ivana provou que tem capacidade política e isso é um consenso”, Gilvan destacou, citando uma carreata realizada por ela em Barra do Pojuca, representando Elinaldo Araújo (DEM), com a participação do vice José Tude (DEM). Na opinião do vereador, haveria uma bela disputa nas urnas, já que seus rivais políticos têm como possível candidata Ivoneide Caetano (PT), esposa do ex-prefeito Luiz Caetano (PT).

A possibilidade de lançar a atual primeira dama para o pleito de 2022 foi discutida por Gilvan Souza em reunião com o gestor municipal de Camaçari, mas este tentou convencê-lo do contrário. Mesmo assim, a ideia não lhe sai da mente. “Eu e o prefeito temos uma conversa franca. Às vezes a gente sai da mesa consensuado e às vezes, nesse consenso, são posições minhas que ele entende que é importante, que eu consigo reverter o pensamento dele”, disse.

Outros nomes do grupo político liderado por Elinaldo Araújo para as eleições para deputado são Junior Borges (DEM), Flávio Matos (DEM) e o próprio Tude, ainda segundo informações de Gilvan.

0 0 votos
Article Rating