O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) informa que a Bahiagás reajustou a tabela tarifária do Gás Natural Veicular (GNV) em 1,64% com vigência imediata. O último reajuste foi feito em 12 de janeiro no percentual de 8,51%. O total do aumento em 2019 é de R$ 10,29%.
O reajuste para revendedores foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba).
Para o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas, é importante que os consumidores, principalmente os taxistas e motoristas de aplicativos, estejam informados da origem dos aumentos de forma transparente.
O Sindicombustíveis Bahia salienta que as alterações no preço dos combustíveis são de responsabilidade de cada revendedor. O mercado é livre e competitivo, cabendo a cada empresário decidir o valor que irá cobrar. O sindicato não interfere no mercado e respeita a livre concorrência.
Zita Paz
Em Minas também aumentou muito. Não está compensando mais, o etanol está 2,70 e o GNV 3,34 eu parei de usar GNV, se muitos fizerem o mesmo, vai ter que diminuir
Creio que esse reajute se deve ao aumento de veículos fazendo conversão para gnv. Oportunismo dos empresários.
Sou taxista acabei de tirar o meu não compensa mais colocar mais GNV este governo nosso é muito fdp se todos tirarem aí quero ver
Paga quanto o metrô cúbico na Bahia?
Aqui no Estado do Rio está em 2,85 na capital e 3,59 no interior.
E olha que gás aqui é encanado, vem direto da baía de Campos dos Goytacazes da mesma cidade em que eu moro e o gás está 3,59.
O GNV por ser de menor poluente, era para ser um incentivo para as pessoas usarem, mas o governo cede pressão de quem vende gasolina e etanol e acaba interferindo.
Somos nós brasileiros que mandamos neste país pq somos nós que elegemos essa corja,que colocamos para nos defender e requerer os nossos direitos e não eles que nos roubam cotidianamente e agora cobrando mais impostos em um combustível que e o lixo do lixo dos combustíveis.ACORDEM BEASILEIROS SOMOS NOS QUE MANDAMOS NESTE PAIS
Aqui em Duque de caxias o gnv é mas caro que em outros lugares
Em Maceió é 3.45 eu tirei o meu mais as pessoas burras continua abastecendo ai o gov não vai baixar .
É sempre assim, incentivaram a compra do kit gnv, fomos lá, colocamos o mesmo em nossos carros visando sermos menos explorados. Após muitos instalarem, vão lá e aumentam absurdamente o valor. Quando instalei, o metro cúbico custava 2,26, hoje em BH, a média está em 3,39. Qual a justificativa? No fim da década de 90 foi a mesma coisa. Muitos instalaram, o preço disparou e o gnv parou de ser usado pela maioria. Estamos seguindo os mesmos passos do passado…
Moro em Cruz das almas no interior da Bahia e o valor aqui é 3,59 em feira de Santana 60 km de distância custa 2,79 a diferença é absurda. Fora a vistoria do imetro que custa 350.00 e vc só pode pegar o licenciamento depois que faz a vistoria, mas no rio de janeiro modou tudo isso daí.
Em Porto Alegre, está 3,499, estou deixando aos poucos de usar, tenho 2 cilindros de 7,5 cada quando coloquei me disseram que faria uns 187km com os cilindros cheios, mas vou voltar pro etanol ou gasolina, aqui o etanol estão 3.75 e a gasolina 4.09 que país é esse?