O próximo jogador que balançar as redes com a camisa do Vitória irá cravar o seu nome na história do clube: será o gol de número 1000 do Rubro-Negro baiano em Campeonatos Brasileiros. Um feito histórico, mas que preocupa o técnico Ney Franco, justamente pela importância da façanha. Para o treinador, na hora em que a bola rolar, os atletas devem deixar isso de lado. Dentro da grande área, nada de bancar o ‘fominha’: a ordem é passar a bola para o companheiro que estiver melhor colocado.
Depois de deixar clara qual foi a sua orientação para os jogadores em relação ao milésimo gol, Ney Franco não resistiu e também caiu na brincadeira. Questionado sobre quem seria o autor da façanha, o técnico contou que, caso tivesse R$ 1, apostaria no seu homem-gol.
– Em relação a tabu, a gente não joga com essa intenção de quebrá-los. A prioridade é somar os três pontos. Em relação aos mil gols, eu falei para os atletas que eles não podem ser influenciados por isso. Se tiver a oportunidade de fazer o gol e tiver um companheiro melhor colocado, tem que passar a bola. Agora, se eu fosse um apostador, apostaria no meu atacante de área [Dinei]. É a possibilidade maior, porque ele joga mais perto do gol, tem 13 gols no campeonato e pode até brigar pela artilharia do Campeonato. Ele vem fazendo um segundo turno muito bom. Se eu tivesse R$ 1, apostaria no Dinei – afirma.
O desejo de todos no Vitória é que não só o milésimo gol, mas também o triunfo saia neste sábado, no confronto diante do Criciúma, às 18h30m (horário de Salvador), no estádio Heriberto Hülse.
E um resultado positivo pode ter um gostinho especial para os jogadores rubro-negros, já que o Criciúma foi um dos únicos times que conseguiram vencer o Rubro-Negro dentro do Barradão (a outra equipe a sair de Salvador com os três pontos foi o Cruzeiro). No entanto, não será fácil bater o Tigre catarinense em território inimigo.
– Eu não estava aqui, então não senti o resultado. Independente disso, nós temos que pensar no momento. O Criciúma vem de um trabalho de recuperação incrível, com jogadores desequilibrando, entre eles o Lins, que tem muito potencial. Wellington Paulista também é um atleta rodado, então tem que ter atenção especial. Os momentos das duas equipes são bons. Nós lutando por uma Libertadores ano que vem, e, do outro lado, uma equipe que está conseguindo escapar do rebaixamento. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado – finaliza Ney Franco.
As informações são do G1.