Já não bastasse o tanto de vítimas que já caíram em golpes de cartão de memória falsificados, os mesmos tipos de golpes continuam ainda a fazer outras centenas de vítimas diariamente, incluindo em Salvador e região metropolitana. Na tarde desta segunda-feira (31), uma vítima do golpe do ‘pen drive falso’, que acabado de chegar em Salvador, vindo da Ilha de Itaparica fez o alerta sobre este golpe.
Assim que saiu do terminal do Ferry Boat, no bairro de São Joaquim, um vendedor ambulante lhe ofereceu uma oferta irrecusável, um Pen Drive, lacrado na embalagem , com 64 GB por R$ 16,00.
A vítima, que pediu para não ser identificada, garantiu que a embalagem era perfeitamente lacrada. “Eu estava achando que faria um bom negócio, comprei e levei pra casa. Assim que testei no notebook, nada do aparelho ler o Pen Drive, até que ele se abriu na minha mão, e percebi que só tinha carcaça, nada de memória dentro”, afirmou.
Vendo que havia sido enganada, a vítima tratou de alertar amigos e pediu uma divulgação no Portal Bahia no Ar, para que mais pessoas tomem cuidado e não caiam nesse golpe. Como a vítima não se recorda bem do rosto do vendedor ambulante, decidiu não dar queixa na polícia.
Atenção! Tem um casal que é visto constantemente em frente ao Hiper BOmpreço Salvador Norte Shopping. Eles anunciam “USB de 64Gb, dando a entender que o dispositivo tem tal capacidade.
Atenção a esse casal visto em frente ao Hiper Bompreço Salvador Norte Shopping.
Anunciando “USB de 64gb”, ao inves de “leitor de cartão”.
Atenção a esse casal, visto constantemente em frente ao HiperBompreço Salvador Norte Shopping. Anunciando “USB de 64GB”, quando deveriam falar “leitor de cartão”.