Uma empresa de Call Center localizada no bairro da Vasco da Gama, em Salvador, se tornou alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (13), por suspeita de estelionato.
De acordo com as autoridades, os criminosos ligavam para residências pedindo doações para abrigos de idosos da capital baiana. No entanto, a sede da empresa não tem autorização das casas de repouso para pedir as doações.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) recebeu uma denúncia da gestora de um desses abrigos e, ao investigar, conseguiu encontrar o local onde o esquema funcionava. A PC detalha que a quadrilha mandava até um motoboy nas casas das vítimas para recolher o dinheiro.
O grupo criminoso, que foi flagrado em ação, será conduzido para a delegacia, onde prestará mais esclarecimentos. Ainda não é possível mensurar o valor desviado pelo Call Center, mas vítimas dizem que pagavam a quantia de R$ 300 mensais aos estelionatários. Documentos recolhidos nos mandados de busca ajudarão na investigação.