Apesar da Bahia atingir a marca de mais de 100 cidades em situação de emergência, quase meio milhão de atingidos, 60 mil desabrigados ou desalojados e 24 mortes, tudo em decorrência da chuva, os golpistas continuam atuando em meio às tragédias.

Com as centenas de arrecadações que surgiram nos últimos dias em todo país, também está em alta o golpe do Pix. Alguns pessoas suspeitas passaram a divulgar uma chave do Pix como sendo para destinar o dinheiro para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a região sul, sudoeste e extremo sul.

Uma vítima denunciou que recebeu um card de uma determinada campanha de arrecadação em dinheiro e resolveu ajudar, mas não esperava levar um golpe.

“Uma amiga postou nos status do WhatsApp dela e eu quis contribuir, porém minha amiga não sabia quem era, ela estava apenas compartilhando. Eu salvei no número da moça e conversei com ela pelo aplicativo. Ela me explicou que estava apenas recebendo dinheiro porque não tinha como ir até a casa das pessoas pegar as doações. Eu doei R$ 200. Depois que enviei o Pix, mandei o comprovante pra ela. Mas, desde a semana passada, ela me bloqueou e o número já não existe. Depois eu conheci outra pessoa que passou a mesma coisa”.

A frustração da soteropolitana é um alerta para as ações de golpes, que já ocorrem constantemente em todo país. É importante certificar para quem ou qual organização o dinheiro está sendo enviado. Além disso, todos os postos de Bombeiros estão recebendo donativos. O Corpo de Bombeiros da Bahia informou que água e comida não perecível são os mais importantes.

0 0 votos
Article Rating