Em entrevista à uma emissora de rádio nessa terça-feira (16), o governador Rui Costa (PT) disse que pediu a expulsão do tenente da Polícia Militar Wilson Santos, acusado de atirar e matar um cachorro no município de Teixeira de Freitas. O assassinato foi filmado pelas câmeras de segurança do condomínio, onda moram o policial e as vítimas. A dona de dois cachorros, precisou fugir e pular um muro, mas só pôde salvar um de seus animais de estimação.

O crime ocorreu após o policial suspeitar que o animal tivesse urinado no gramado de sua casa, no último sábado (11). “Defendo uma polícia forte. Polícia fraca só ajuda bandido. Polícia forte é agindo dentro da lei. Inclusive pedi a exclusão desse policial da Polícia. Aquilo não é atitude de uma pessoa com equilíbrio. É uma covardia absoluta”.

Ainda segundo o governador, ele sempre pede aos policiais empenho e respeito à legislação. “Outra coisa é quando numa abordagem policial são recebidos a bala. Minha posição eu não mudarei. É minha posição firme. Peço aos policiais empenho e respeito. Também não é admissível que um cidadão dispare armas contra policiais. Esse semestre são 14 policiais mortos no estado. A polícia que eu quero é cidadã, que respeite o ser humano, e que seja respeitada”, ponderou, dando a entender, também, sobre seu posicionamento referente à ação da PM com doze mortos no Cabula, no início do ano.

Veja vídeo (imagens fortes):

0 0 votos
Article Rating