O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (28/10) um edital que diz respeito a venda de terrenos públicos, a exemplo do antigo Centro de Convenções, Parque de Exposições, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Rodoviária; situados na capital baiana.
O petista ressaltou que as propostas devem, não só atender ao interesse público, mas também irão fomentar o desenvolvimento econômico e social nas localidades em que os imóveis estão atualmente instalados.
“São terrenos enormes, mas não adianta ter grandes áreas ociosas que não geram atividades econômicas. Com a publicação desse edital, queremos chamar o Brasil inteiro para conhecer esses imóveis públicos e pensar quais atividades podem passar a funcionar nesses locais, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou o governador.
O prazo estendido para envio de propostas, conforme destacou o governo da Bahia, visa oportunizar análises mais aprofundadas sobre a viabilidade econômico-financeira, estudos a respeito de desenvolvimento social, avaliação no impacto na mobilidade urbana, investimentos necessários, contrapartidas do Estado, análise sobre a legislação para uso do solo, dentre outros pontos.
Ainda seguundo o governo, os interessados em participar do chamamento devem buscar algumas informações, como: período de envio, critérios para participação e outros dados que estão no site da Secretaria da Administração do Estado.
O edital foi publicado no Diário Oficial (DOE) da presente data.