O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT, lamentou o naufrágio na baía de Todos-os-Santos que aconteceu na noite deste domingo (21). O acidente deixou seis mortos e o número de desaparecidos ainda é desconhecido.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma embarcação tipo saveiro naufragou durante a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus.

“Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo (21). Seguimos aqui, atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos. Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, escreveu Jerônimo no X, antigo Twitter.

Seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, ainda conforme informações. Duas receberam atendimento e foram liberadas; três foram levadas à Salvador e uma pessoa aguarda transferência para unidade de saúde na capital baiana.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado ao local para ajudar na busca por sobreviventes na baía de Todos-os-Santos. Equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar também participam das buscas.

As causas e circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e devem ser investigadas pela Marinha. As vítimas estariam de saída do evento ‘Madre Verão’, realizado no município de Madre de Deus, quando o acidente ocorreu. A 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS MORTAS NA TRAGÉDIA DA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS?

Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos

Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos

Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos

Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos

 

5 1 voto
Article Rating