Com a comoção pela morte do cantor Cristiano Araújo, especialmente em Goiás, onde nasceu o cantor, o governador Marconi Perillo (PSDB) decretou nesta quarta-feira (24) luto oficial de três dias no Estado.

Ele justificou a medida com argumento de que o sertanejo, com uma carreira consolidada há muitos anos em Goiás, sempre procurou divulgar a cultura do Estado no restante do Brasil, através de seus shows.

O tucano esteve no velório de Cristiano e da namorada dele, Allana de Moraes, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na manhã desta quinta (25). Nas eleições de 2014, o músico gravou um jingle para a campanha de Perillo.

O corpo do cantor chegou ao velório por volta das 18h20, cercado por familiares. Uma legião de fãs acompanha a cerimônia desde a noite desta quarta.  O corpo da jovem de 19 anos, que deixou o Centro Cultural Oscar Niemeyer bem cedo para que sua família pudesse fazer um velório mais privado em um capela do próprio cemitério, seguiu para o túmulo às 10h e foi sepultado por volta das 10h30.

Cerca de 2 mil pessoas assistiram ao enterro de Allana. Muitos fãs de Cristiano já estavam no local aguardando a chegada do corpo do sertanejo no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.