Nesta quinta-feira (10/12), durante a inauguração de uma escola no município de Novo Triunfo, no nordeste da Bahia, o governador Rui Costa (PT), revelou que deseja autorizar, em breve, a retomada das aulas presenciais do Estado, assim que a taxa de contaminação pela Covid-19 apresentar diminuição.

Segundo o petista, quando as aulas forem liberadas na Bahia, as escolas vão funcionar com turmas pela metade e em dias alternados. 

“Nós vamos voltar com metade da turma. Então a ideia é ter aula segunda, quarta e sexta com metade da turma, para só ter 20 alunos na sala”, explicou.

“E terça, quinta e sábado seria a outra metade da turma, justamente para ter menos gente e menos aglomeração”, acrescentou. 

Ademais, o governador baiano também reiterou a proibição de festas e afirmou que “não quer ter o risco de não ter um leito de UTI para colocar as pessoas”.  

“Não é porque vai passar um dezembro ou um janeiro sem festa que ninguém vai morrer, pode morrer se for para a festa. Então eu peço por favor que nos ajudem, para que a gente não tenha nenhuma festa, e portanto possa passar essa tempestade”, alertou o governador. 

0 0 votos
Article Rating