Neste sábado (3), o governador Rui Costa inaugurou uma nova via que faz a ligação entre as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, por meio de dois túneis duplos, sendo um sob a Avenida Paralela e outro sob o acesso ao Estádio de Pituaçu, com 155 e 110 metros cada, respectivamente. As obras fazem parte do corredor transversal batizado de Linha Azul, responsável por conectar, a orla marítima, no bairro de Patamares, ao Subúrbio Ferroviário, no Lobato.

O trecho entregue pelo governador inclui também uma passagem subterrânea, na Pinto de Aguiar, e vias de superfície em mão dupla, com três faixas por sentido, totalizando cinco quilômetros de extensão.

Essas intervenções, somadas à requalificação das vias de acesso até o Complexo Esportivo Armando Oliveira, no bairro de São Marcos, além da duplicação da Avenida Gal Costa, representam a segunda etapa concluída da Linha Azul, com investimento da ordem de R$ 147 milhões.

Ainda segundo o governador, “nunca antes, na história da Bahia, Salvador teve um investimento dessa magnitude, e eu diria, a região metropolitana porque, porque logo, logo, nós estaremos inaugurando o terminal de passageiros de Pituaçu, aqui próximo, no dia 22 deste mês, o terminal de passageiros em Lauro de Freitas e a estação do metrô aeroporto, que tem parte dentro do município de Lauro de Freitas e parte no município de Salvador.

Portanto, integrando o aeroporto a esse sistema metroviário que, com certeza, já é o mais dinâmico, mais rápido e o mais eficiente do Brasil”.

Em conjunto com a Linha Vermelha, as obras da Linha Azul compõem um projeto que irá somar, quando concluído, 32 quilômetros, gerando grande impacto na mobilidade de Salvador e acesso às cidades ao seu entorno. O investimento nos dois trechos é de R$ 1,4 bilhão.

0 0 votos
Article Rating