O governador da Bahia, Rui Costa, postou em sua página no Facebok, uma mensagem de indignação sobre o crime de estupro praticado por dois policiais militares contra uma jovem no município de São Sebastião do Passé, a 68 km de Salvador.
Rui considerou como bárbaro o crime cometido e disse que determinou ao Comandante Geral da Polícia Militar que seja aberto um processo de expulsão, logo ao saber do ocorrido.
Os policiais militares Ednardo Rodrigues de Santana e Antônio Marcos Gomes dos Santos, o primeiro reformado e o outro na ativa, foram presos na noite de sábado (11), acusados de estuprar uma adolescente grávida, na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador.
A dupla foi capturada por uma guarnição da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Candeias, após denúncia do marido da menor, de prenome Edson. Ele contou aos policias que havia ido apanhar a mulher no trabalho de motocicleta, e no retorno foi abordado dois homens armados, que forçaram o casal a parar.
Os homens, em um carro Corsa Sedan de cor branca e placa policial JRJ-2949, falsa, arrancaram a chave do painel da moto e levaram a adolescente à força, deixando Edson no meio da estrada. Uma viatura da Peto 10ª fazia rondas na área e encontrou Edson que contou o ocorrido.
A guarnição iniciou as buscas junto com o marido e ao chegarem a localidade conhecida como Banco de Areia, encontraram a menor e os dois policiais que obrigavam a jovem à prática de atos libidinosos.
Os dois, ao serem abordados, se identificaram como policiais militares e foram conduzidos para a 20ª Delegacia Territorial de Candeias e em seguida encaminhados para a Corregedoria da PM para prestarem depoimentos. A dupla passará por exames de perícia e permanecerá provisoriamente custodiada no Batalhão de Choque da PMBA.