O governador Rui Costa anunciou que será decretado toque de recolher na cidade de Itabuna, após declaração polêmica do prefeito Fernando Gomes, sobre a reabertura do comércio “morra quem morrer”.

Na noite desta quinta, Rui Costa informou que conversou com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), e que ficou decidido que haverá toque de recolher no município já a partir da sexta-feira (3).

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (02), Itabuna registra 2.751 casos sendo 1.571 casos ativos; 1.955 em monitoramento; 10.696 casos notificados; 7.484 descartados; 361 aguardando resultado; 1.111 casos curados; 21 internados em UTI; 46 internados em leito clínico e 69 óbitos.

5 1 voto
Article Rating