O governador da Bahia, Rui Costa, não quer deixar para as vésperas dos prazos estipulados na legislação eleitoral a discussão sobre as mudanças em seu secretariado, que deve sofrer uma debandada por conta do interesse em boa parte deles em candidatar-se a algum cargo no pleito deste ano. A minirreforma administrativa será iniciada na próxima semana pelo governador, embora o prazo para desincompatibilização seja 7 de abril.

De acordo com A Tarde, a primeira reunião é com um dos secretários que deixará o cargo para sair candidato a deputado federal, Josias Gomes (PT), que ocupa a pasta de relações institucionais, e já está marcada para a segunda-feira (19). Rui disse que não quer protelar as mudanças inevitáveis. “Essa semana começo a chamar cada secretário que vai sair para planejar a substituição de todo mundo”, afirmou.

Após a saída de cerca de oito secretários de sua administração, e a indicação de seus substitutos, Rui deve marcar a reunião do Conselho Político para discutir eleições.

0 0 votos
Article Rating