Nesta quinta-feira (19/11), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve no Ministério da Defesa, com sede em Brasília, para solicitar o apoio das Forças Armadas durante a construção da Ponte Salvador-Itaparica.

Na ocasião, o pestista apresentou o projeto ao secretário geral da pasta, Almirante de Esquadra Almir Garnier, e, com isso, pediu a colaboração da Marinha. Segundo o gestor estadual, o grupo ficaria responsável pela navegação marítima no transcorrer da obra.

“Queremos que haja um olhar participativo e sugerimos a indicação de representante para o grupo de trabalho que vai monitorar todas as interações da ponte. Gostaríamos que a Capitania participe com uma indicação permanente”, afirmou Rui.

Se acordo com o almirante, todas as colaborações serão fornecidas para que a navegação e o transporte marítimo sigam em harmonia com o avanço das obras.

O contrato para a construção da ponte foi assinado no início do mês vigente, mais especificamente no dia 12, em Salvador, pelo governador e representantes do consórcio chinês vencedor da licitação.

Outras informações

Além da solicitação referente ao apoio da Marinha do Brasil, Rui ainda aproveitou a oportunidade para tratar da situação de um terreno da Aeronáutica localizado na capital baiana. O objetivo é que o Ministério da Defesa ceda o espaço, onde o petista pretende construir de uma escola em tempo integral, em Jardim Cajazeiras.

Segundo pontuou o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, que também esteve presente na agenda, com a liberação para o Governo do Estado entrar no terreno, a sondagem e topografia já serão iniciadas.

Ademais, o secretário revelou que a escola deverá acolher mais de 1.400 alunos, com o projeto de 36 salas de aula e auditório para 200 lugares.

0 0 votos
Article Rating