Sem o apoio financeiro do Itaú, o Cine Glauber Rocha agora tem sua existência ameaçada. Para garantir a continuidade de seu funcionamento, o Governo da Bahia anunciou que vai deixar de cobrar pelo aluguel do espaço, localizado na Praça Castro Alves, em Salvador. A notícia foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT) através das suas redes sociais, na quinta-feira (23)

“Vamos abrir mão do aluguel do Cine Glauber Rocha. Esta foi a forma que encontramos para dar condições que o equipamento continue funcionando. Em troca, pedimos a gratuidade no cinema para estudantes da rede estadual. A Bahia não pode perder um cinema tão importante e querido”, Rui declarou.

Representantes das secretarias de Cultura, Fazenda, Educação e Administração estarão reunidos na tarde desta sexta-feira (24) para discutir a situação do Glauber Rocha.

O Itaú Cultural não deixou de apoiar apenas este cinema, mas também outros espaços em Curitiba e Porto Alegre, afirmando que pretende intensificar a atuação nas plataformas digitais, havendo uma revisão da rede física das salas de exibição. A organização conta que os aparelhos vinham atuando com ocupação inferior a 20% desde 2019.

0 0 votos
Article Rating