Governo espera cortar mais de 25 mil cargos comissionados em 100 dias, diz Onyx

De acordo com Onyx, universidades e institutos federais têm, juntos, cerca de 60 mil cargos desse tipo.

Foto: Divulgação

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira (18) que o governo espera cortar “mais 25 mil cargos em comissão” nos próximos 100 dias. As informações são do portal G1.

De acordo com a publicação, Onyx deu a declaração durante entrevista coletiva concedida após cerimônia de 200 dias do governo de Jair Bolsonaro (PSL), em que o presidente ampliou a restrição para nomeação nesses cargos.

“Estamos trabalhando. E a gente espera que, lá nos 300 dias, a gente consiga já anunciar mais 25 mil cargos em comissão que serão cortados. Nós já cortamos 21 mil, vamos caminhar para mais 25 mil”, disse o ministro.

Cargos em comissão são postos dentro da administração pública que não são preenchidos por concurso público. Isso não significa que servidores concursados não podem ocupá-los. De acordo com Onyx, universidades e institutos federais têm, juntos, cerca de 60 mil cargos desse tipo. “Há de convir que é excessivo”, declarou.

Onyx afirmou que governos do PT aparelharam, em especial os institutos federais, com fins políticos. “Com zelo, respeito e critério, nós vamos enxugar e bem enxugado isso, porque em nenhum país do mundo isso existe”, declarou.

2 Comentário

  1. Deveria diminuir é o número de deputados e senadores que em nada contribuem para o desenvolvimento do país,esse políticos só fazem as coisas em benefício próprio bando de ladrões

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*