Medidas restritivas que visam diminuir a circulação de pessoas nos supermercados, proibindo a venda de produtos fora do gênero alimentício, podem ser aplicadas em Salvador e Região Metropolitana, segundo declarado pelo governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (19).

Em entrevista à TV Bahia, o político contou que vai propor a medida contra a disseminação da Covid-19 em reunião com os prefeitos da região. As restrições foram definidas originalmente para 22 cidades do Norte do estado, após prefeitos notarem a lotação dos supermercados. Foi solicitada inclusive a restrição da quantidade de clientes dentro dos estabelecimentos em questão.

“Quando a gente diz que o supermercado é do gênero alimentício é porque ele vende produtos de alimentação. Se ele está estimulando que a loja encha de gente para vender roupa, vender panela, vender outros itens que não estão vinculados à alimentação, nós temos que reduzir”, pontuou Rui.

Os planos do político, no entanto, são ameaçados por ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF). Este tem como objetivo impedir que medidas restritivas sejam determinadas sem o aval do poder Legislativo.

5 1 voto
Article Rating