Para o início da construção de um colégio militar em São Paulo, ainda este ano, foram garantidos aproximadamente R$ 60 milhões no orçamento do governo federal, conforme divulgou a colunista Monica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo. Este será o primeiro do estado e o 14º do país. O novo colégio militar de São Paulo, que ficará situado no Campo de Marte, tem previsão de entrega para até 2023.
O novo centro estudantil estará fora do projeto lançado no ano passado pelo Ministério da Educação (MEC), que objetiva convênios com escolas civis já existentes. O projeto arquitetônico do Exército será patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A administração será feita exclusivamente pelo Exército, como já acontece nas demais instituições de ensino situadas em cidades como: Salvador; Belém; Recife; Manaus; Rio de Janeiro; Santa Maria; Juiz de Fora; Belo Horizonte; Porto Alegre; e Curitiba.
O Brasil precisa de muitos Colégios Públicos deste quilate .A exemplo de outros Colégios que existiram nas décadas de 60 e 70 aqui em Salvador onde tive o prazer de estudar com professores de alto nível.Parabens pela iniciativa do Governo Federal