O governo federal reconheceu, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, que 17 cidades baianas vivem situação de emergência em virtude das fortes chuvas que atingem o extremo-sul. 32 municípios de Minas Gerais também tiveram a situação de emergência reconhecida em edição extra do Diário Oficial da União publicada na sexta-feira (10).

Os municípios que tiveram a calamidade reconhecida na Bahia foram Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

No mesmo dia, o governo estadual liderado por Rui Costa (PT) divulgou a homologação de Situação de Emergência nas cidades de Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí, totalizando 25 as cidades baianas nas quais os efeitos da chuva resultaram na medida.

De acordo com o governo do Estado, todos os seus órgãos devem se mobilizar, no âmbito de suas competências, para apoiar as ações de socorro aos municípios.

0 0 votos
Article Rating