Treze editais para seleção de projetos de competições e eventos de esporte, lazer e projetos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social foram lançados, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador.

Com investimentos que totalizam R$ 8,9 milhões, os editais devem beneficiar 12 mil pessoas. A iniciativa é da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre.

Dos editais lançados, destaque para o Programa Natação em Rede. No valor de R$ 2 milhões, a chamada pública vai selecionar a entidade responsável pelo programa, que atende 2,4 mil pessoas, nas modalidades de natação e hidroginástica, com núcleos na Bonocô (Piscina Olímpica), CAB (antigo prédio da FLEM), Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô) e Nordeste de Amaralina (Centro Social Urbano).

Os outros editais são para seleção de projetos de competições e eventos de esporte, paradesporto e lazer; implementação de Núcleos de Iniciação Esportiva; e de entidades para desenvolvimento de projetos de iniciação esportiva.

“Fizemos um esforço pra lançarmos esses editais ainda este ano, para que, em 2019, o apoio e o incentivo à prática esportiva continuem sendo a marca da gestão do Governo do Estado”, ressaltou o secretário da Setre, Vicente Neto.

0 0 votos
Article Rating