O Ministério da Saúde liberou o repasse de R$ 13.830.085,91 para serem usados na intensificação da vacinação contra febre amarela pelos municípios afetados pela doença em cinco estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).

De acordo com o último balanço do ministério, foram confirmados 253 casos de febre amarela. Ao todo, foram notificados cerca de 1.200 casos suspeitos, sendo que 885 estão sob investigação e quase 110 foram descartados.

Até o momento, 88 pessoas morreram por causa da doença. Os estados afetados pelo problema são: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Para evitar a corrida aos postos de saúde, a recomendação do governo é de que procurem a vacina apenas pessoas que vão viajar ou moram no leste de Minas, oeste do Espírito Santo, noroeste do Rio, oeste da Bahia e em algumas cidades de São Paulo. O ministério informa ainda que há doses suficientes para atender a demanda nesses locais.

0 0 votos
Article Rating