Governo pretende reformular Bolsa Família e ampliar benefício aos jovens

O programa pode até mudar de nome e se chamar “Renda Brasil”.

Foto: Divulgação

O governo federal estuda últimos detalhes de uma proposta de reformulação do Bolsa Família, uma das marcas da gestão do ex-presidente Lula. Para deixar a impressão do presidente Jair Bolsonaro, o programa pode até mudar de nome e se chamar “Renda Brasil”.

De acordo com reportagem do Estadão, o que já foi definido é que o programa será ampliado para atender a jovens de até 21 anos e conceder valores maiores aos beneficiários. A proposta está em análise pela equipe econômica, que já avisou que pode garantir, por enquanto, “no máximo” R$ 4 bilhões adicionais.

A ideia é dividir o programa em três: benefício cidadania, dado às famílias de baixa renda; benefício primeira infância, para crianças de até 3 anos e benefício a crianças e jovens, contemplando pessoas de até 21 anos.

10 Comentário

  1. Graças a estanca na CORRUPÇÃO praticada principalmente pelos últimos governos , q foram estratosféricos , vai sobrar ALGUM para esse tipo de beneficio .PARABÉNS .

  2. Francisco e Erivan.Na verdade n é só desinformação n, muitas vezes é malícia mesmo ou mal caratismo q muitos brasileiros carrega do DNA,elas fingem n ver quando n lhe convém, essa é a diferença .
    Agora ,quando é algo q atinge o seu CORRUPTO de estimação ou algo parecido , quando é para ser conivente ou advogar para bandidos da política , logo são bem informados e capazes de meter o corpo todo no fogo e etc… Rsrsrs

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*