O Estádio Lomanto Júnior, casa do Vitória da Conquista, está na fase final da recuperação de um tratamento contra fungos, que tomaram conta do gramado da praça esportiva. Após alguns dias de intensos trabalhos, a praga sumiu, e o campo está voltando à normalidade.

O presidente do Conquista, Ederlane Amorim, não tem dúvidas que o estádio não terá problemas para ser aprovado no vistoria que será feita pela FBF em dezembro. “Hoje a gente já tem uma nova impressão, já está praticamente pronto para inclusive para práticas de jogos, alguns cuidados mínimos que precisam ser feitos, mas já o gramado já voltou, já germinou praticamente”, disse.

Para a recuperação do gramado, foram três etapas: primeiro houve o corte mais rente no intuito de facilitar a asborção da irrigação e insumos; em seguida ocorreu a pulverização, que teve como objetivo combater os fungos; depois a adubação e por fim a aplicação do nitrato para revigorar o gramado.

A estreia do Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior no Campeonato Baiano de 2018 será no dia 24 de janeiro, contra o Vitória.

0 0 votos
Article Rating