Grávida de gêmeos sofre com espera da regulação em Camaçari

Os familiares temem pela vida dos bebês

Familiares da Jovem, Greice de Jesus Santos, de 24 anos, estão desesperados em busca de uma vaga, para a gestante em um hospital com UTI Neonatal. Desde a última terça-feira (19) ela que está grávida de gêmeos sente dores e contrações, mas permanece internada no Hospital Geral de Camaçari aguardando pela Regulação do Estado.

De acordo com o primo da jovem, ela já está com 8 meses de uma gestação de risco gemelar. Segundo Janilson, ela está recebendo medicação para segurar os bebês que já deviam ter nascido.  

“Essa regulação mata muita gente e não é feita em tempo hábil, estou com uma prima com gravidez de risco de gêmeos prematuro, e esperando por uma regulação para um hospital que tenha UTI neonatal para quando os bebes nascerem. Estão dando medicamento para retardar o nascimento das crianças e nós estamos desesperados com medo dela perder os bebês”

Os familiares fazem este apelo para que o Governo do Estado tome uma providência, pois a família teme pela vida dos bebês prematuros que já deveriam ter nascido de parto cesário.

11 Comentário

  1. Olha que coincidência,acabode chegar em minha residência vindo do hospital geral de Camaçari,mais precisamente da ala pós parto.
    Vim na intenção de relatar em alguma rede o abandono do hospital. No quarto onde minha prima estava(está que foi honrada com uma linda princesa) ficaram mas duas mulheres e conversamos sobre o estado físico do hospital e quem seria responsável por ele.
    Bem, até onde sei o HGC é um hospital estadual então seria de responsabilidade do Governo do Estado;e o que vimos!?
    Paredes sujas,tinta descascando, não encontramos copos para beber água exceto copos de cafezinho, notei poucos produtos para limpeza dos quartos e calor, muito calor as pacientes pediam aos acompanhantes trazerem ventiladores de casa.
    Já o atendimento da equipe de zelador(a) a médico(a) excelente ao meu ver,todos prestativos e atenciosos.
    O real problema é estrutural.
    Sr governador dê uma olhadinha aqui por nós,o único hospital público que temos é o HGC e é de responsabilidade do sr.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*