Uma jovem grávida de oito meses, espera há cinco dias a retirada do feto que está morto em seu útero no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

A gestante Jussiara Santos descobriu que o bebê já não tinha mais vida após passar mal no último domingo (10) e, desde segunda-feira (11), está internada no Hospital Geral de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo familiares, os médicos alegam que não é possível realizar um procedimento de cesariana.

“Ela está aqui desde segunda e o bebê continua dentro dela. Nada acontece. Jussiara não aguenta mais essa situação”, disse uma amiga da gestante que preferiu não ser identificada.

Na última sexta-feira (15), estava marcada a cirurgia de retirada do feto, mas por motivos não anunciados pelo hospital, o procedimento foi suspenso.  “Deram medicação para induzir a expulsão do bebê e até sexta pela manhã fariam cirurgia e nada aconteceu. Sinto que estão enrolando, pondo em risco também a vida da mãe”, lamentou um familiar.

Segundo o esposo de Jussiara e pai da criança, José Coelho, médico, enfermeiras e assistente social já foram procurados diversas vezes mas nada foi resolvido. “Chegamos a contactar o secretário municipal de saúde, mas nem ele nos deu apoio ainda”, lamentou.

Procurados, responsáveis pelo hospital não atenderam as nossas ligações.

Hospital Geral de Camaçari.
Hospital Geral de Camaçari.
0 0 votos
Article Rating