O movimento grevista dos servidores municipais de Camaçari realizou um café da manhã no pátio da Prefeitura Municipal, na manhã desta sexta-feira (9). O café foi oferecido aos servidores às 8h30 da manhã, em meio a uma discussão sobre os rumos da greve que já completa 4 dias sem que nenhuma proposta que agrade a categoria tenha sido feita pelo governo municipal.
Na última quinta-feira (8), o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) sentou com representantes do governo para apresentar as reivindicações, mas nenhuma proposta foi apresentada pela administração municipal. “Eles continuam com os mesmos 6%, o que é uma vergonha para uma cidade que arrecada mais de 800 milhões por ano”, destacou o presidente Silval Cerqueira.
O próximo encontro do Sindsec com o governo municipal está marcado para acontecer nesta segunda-feira (12). De acordo com Silval, se nada for decidido a greve dos servidores continua. “Vamos sentar com o governo e se eles não apresentarem nada de novo a gente continua a greve”, disse.
Até as 11h da manhã desta sexta-feira (9), os manifestantes ainda estavam na frente da prefeitura com faixas e carro de som, na tentativa de sensibilizar o governo e conseguir o apoio da população.
Por Henrique da Mata