Nos últimos anos, o Vitória se consolidou com uma das equipes brasileiras que mais investem na contratações de jogadores estrangeiros. Viáfara, Escudero, Maxi Biancucchi, Caceres foram “apostas” que deram certo, e ajudaram a equipe nos anos que defenderam as cores do rubro-negro, porém as contratações feitas nos anos de 2016 e 2017 decepcionaram.
Em 2016, o Vitória buscou no futebol boliviano o atacante Rodrigo Ramallo, que foi contratado por ser jogador de seleção. Porém, no rubro-negro, o atacante de 26 anos pouco fez, atuou em apenas seis partidas e deixou o clube para retornar ao The Strongest.
No ano de 2017, a nova diretoria resolveu investir nos “grigos”, mas todos os contratados decepcionaram, tanto que com a saída de Pisculichi, o elenco rubro-negro deixou de ter a mistura “portunhol”.
O primeiro a deixar o clube foi o meia Dátolo. Contratado em janeiro, o meia sofreu com lesões, e não conseguir render. Com apenas quatro meses, deixou o clube. Foram apenas dois gols marcados.
Em seguida, deixaram o Vitória o meia Cardenas e o atacante Pineda. O primeiro chegou ao clube em 2016, onde foi titular, mas não conseguiu repetir as boas atuações da época do Atlético Nacional. Deixou o clube na semana passada após uma temporada ruim.
O atacante Pineda chegou ao Vitória como uma aposta, e não passou disso. Com contrato até julho, a diretoria acenou para a não renovação. O que aconteceu. Apesar dos 18 jogos na temporada, o jogador não agradou, deixando o clube com apenas três gols.
O último gringo a ficar no clube foi Pisculichi, mas o meia argentino acertou a rescisão contratual e deixa o Vitória com apenas seis jogos e nenhum gol marcado.
Outros gringos que passaram pelo Vitória nos últimos anos também saíram sem agradar. Em 2014 o clube teve o argentino Jonathan Ferrari, o uruguaio Luis Aguiar e o paraguaio Guillermo Beltran.
O último jogador estrangeiro que atuou pelo Vitória e correspondeu foi o meia Escudero, grande destaque do time nas temporadas 2013 e 2015, porém, após encerrar o contrato, deixou o clube para atuar no futebol mexicano, e atualmente está no Vasco.
Retrato da incompetência de gato mestre que fez a merda i pediu pra sai foi lá só pra lenhar o clube achando que armar time de série A e a mesma coisa de série C muitos incompetentes tem ai a anos