Um grupo de conselheiros do Vitória promete levar para a reunião do Conselho Deliberativo do clube, desta quinta-feira (22), um pedido de impeachment do presidente Ricardo David.
O documento tem adesões de vários conselheiros e contesta decisões recentes da diretoria rubro-negra. Em um ponto, o grupo questiona o motivo de Ricardo David não ter apresentado o seu imposto de renda em tempo hábil. De acordo com o estatuto, isso pode ser motivo de destituição do mandatário.
Vale ressaltar, que Vitória vive um momento de instabilidade política nos últimos anos. Em 2015, Carlos Falcão renunciou à presidência do clube após resultados ruins. Já em 2017, Ivã de Almeida abdicou do cargo após acusação de gestão temerária. Logo após isso, em dezembro do mesmo ano, Ricardo David se candidatou e foi eleito presidente. Seu mandato vai até o fim de 2019.
Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vitória está em uma situação delicada. A equipe ocupa a penúltima posição com apenas 36 pontos, faltando duas rodadas para o término da competição.
Antes tarde de que nunca.
Que clube ridículo!
Mais um presidente caindo!
A série C está esperando vcs em 2020.