Em reunião realizada na última Quarta – Feira, 9, o grupo Frente 1899”, voltou a pressionar em favor das eleições diretas no Vitória. O grupo tem como um dos líderes o advogado Augusto Vasconcelos.
“Tivemos uma excelente reunião com a participação de vários torcedores em torno da democracia, do profissionalismo e da visão modernizadora. Montamos um plano de ação para intensificar a luta da Frente 1899” para que ocorra a mudança estatutária tão sonhada pela torcida. Não aceitaremos qualquer proposta que crie mecanismo impeditivo da plena participação do sócio-torcedor na vida do clube. Vamos reforçar um conjunto de atividades, visando aumentar a pressão sobre o Conselho Deliberativo para que este convoque o mais rápido possível a assembleia para debater a reforma do estatuto”, disse Vasconcelos, em entrevista ao Bahia Notícias.
Vasconcelos pediu mais celeridade e transparência no processo e lembrou que o prazo inicial para que a comissão de reforma do estatuto do time baiano apresente as propostas de mudança é no final de setembro.
“A comissão de reforma já teve prazo suficiente. Não aceitamos processo de enrolação. Ainda não teve nenhum edital publicado em jornal e em lugar nenhum”, completou.
O advogado também aproveitou para criticar a mudança de local da partida entre Vitória e Mogi Mirim, no próximo dia 15 de setembro, às 20h30, pela 26ª rodada da Série B. O confronto será realizado na Fonte Nova.
“Somos contrários à ideia da diretoria de cada vez mais retirar o clube do Barradão. Um desejo antigo e que retornou agora. A gente entende que o crescimento do clube passa pelo fortalecimento do Barradão para gerar mais receita e impulsionar o crescimento sustentável. Não vamos boicotar o jogo, pois somos torcedores do Vitória e estamos com o clube em todos os momentos. Iremos para o jogo, mas faremos nosso protesto”, finalizou.