Na manhã deste sábado (4), familiares de um homem envolvido em um acidente com o ex-vereador Zé do Pão (PL), realizaram manifestação em frente à casa dele, na região dos Phoc’s, em Camaçari.

O político dirigia o veículo quando houve a colisão com a moto, causando ao condutor limitações após a amputação de uma das pernas, e o grupo cobra justiça por não ter recebido nenhuma assistência. Ele era motociclista de transporte por aplicativo e, no momento da batida, estava levando um passageiro.

O caso ocorreu no dia 2 de dezembro do ano passado, no bairro Burissatuba, quando os veículos se chocaram no cruzamento das ruas Santa Bárbara e Pantanal. Zé do Pão – que foi Ouvidor-Geral do Município – também ficou ferido na região do rosto, mas a dupla na moto foi o que recebeu maior impacto.

SAIBA O OUTRO LADO: Ao Bahia no Ar, Zé do Pão diz que não foi causado por ele

O condutor precisou ficar internado no Hospital Geral (HGC) e precisou amputar um dos membros inferiores, fazendo com que a então rotina que levava mudasse completamente. Em entrevista ao Bahia no Ar, a esposa dele, identificada como ‘Keu’, afirmou que a família agora depende de ajudas de vizinhos, pois o único sustento vinha do trabalho do homem, que agora está impossibilitado.

“Ele [Zé do Pão] foi para as redes sociais dizendo que estava dando todo o suporte. O único suporte que ele deu foram os remédios, porque eu liguei e pedi. Pedi uma cadeira de banho e uma muleta e até hoje, um mês se passou, e ele não fez mais nada”, completou.

Populares fizeram o protesto com o objetivo de chamar atenção das autoridades, para que o caso não seja esquecido, ao mesmo tempo que cobram algum posicionamento ou auxílio por parte do ex-parlamentar que, para eles, foi o causador do acidente.

Durante a entrevista, a esposa do motociclista disse que buscará outras medidas e que já está com um advogado para processar Zé do Pão em relação ao acidente, para que haja uma decisão sobre todo o ocorrido.

“Quando o inquérito da delegacia for fechado, vamos abrir uma ação [judicial] porque assim não pode ficar. Meu marido andava, fazia tudo, trabalhava, e hoje ele não pode fazer mais nada disso. Vai ficar impune? Por uma pessoa que fez descaso com a minha família?”, questionou Keu.

No entanto, em nota divulgada na época, Zé do Pão afirmou que estava em condições legais no trânsito e permaneceu no local para acompanhar o atendimento dos dois feridos.

 

Ouça a entrevista dada pela esposa:

 

*Com a colaboração de Alex Freitas

0 0 votos
Article Rating