Agência do Banco do Brasil de São Desidério, a 885 km de Salvador, foi o mais novo alvo da ação de bandidos. Por volta das 2h30 desta terça-feira (4), um grupo formado por 12 homens invadiram a agência – e dessa vez, deixaram os caixas eletrônicos de fora e numa ação que durou 20 minutos os bandidos tentaram explodir o cofre principal do banco.
Com propósito de atrasar a chegada da polícia de Barreiras, os suspeitos usaram um caminhão roubado para bloquear a passagem dos veículos na BR 135, próximo a entrada do Mucambo.
De acordo o site “Mural do Oeste”, antes de iniciar as explosões dento da agência, os criminosos dispararam pelo menos 10 tiros contra a 4ª Cia da Polícia Militar e em seguida arrombaram uma porta do banco.
A quadrilha desistiu do crime, pois, perceberam que após três tentativas não tiveram êxito e acabaram fugindo sem levar nada.
A polícia não tem nenhuma pista que leve aos assaltantes, que fugiram em um carro não identificado – no interior do banco .foram encontradas cápsulas de fuzis 762 e 556.
Uma equipe de peritos do Departamento de Policia Técnica de Barreiras foi deslocada para o local para iniciar o trabalho de pericia.