Um grupo de suspeitos entrou em confronto com agentes da Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira (12), em Mata de São João. Quase todos os indivíduos conseguiram fugir, exceto um, que não resistiu aos ferimentos resultantes da troca de tiros.
Segundo informações da PM, seus agentes faziam patrulhamento de rotina na localidade do Caboré, deparando-se com cerca de 10 homens, que abriram fogo contra as guarnições. Os policiais revidaram e, após o confronto, fizeram o mapeamento da região de mata por onde o grupo de criminosos fugiu. Na trilha aberta, localizaram um deles caído ao solo.
O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Mata de São João, mas o médico plantonista informou o óbito momentos após a admissão do paciente. Na posse do suspeito havia uma carabina puma calibre 38, munições diversas e um revólver calibre 22 com um estojo.
Os agentes contam que com o homem também tinham 21 embalagens de maconha preparadas para comércio. Na ocorrência, ainda foi encontrada uma segunda carabina, abandonada na trilha feita no matagal. O registro do fato se deu na Corregedoria Geral da PM da Bahia, onde todo o material apreendido foi apresentado.