Guarajuba recebe 1ª etapa do Circuito Maratour neste sábado (16)

O Circuito será uma competição de águas abertas

Neste sábado (16), o lazer e a emoção estão garantidos na Costa de Camaçari. A praia escolhida para sediar a 1ª etapa do Circuito Maratour, um dos melhores circuitos de maratonas aquáticas do Brasil, foi Guarajuba.

A iniciativa faz parte da política de divulgação da Costa de Camaçari, com a atração de eventos de grande porte para a região. Para a competição, são esperados atletas de várias partes do país.

A competição, organizada pela Ambiance Esporte, em parceria com a Secretaria de Turismo de Camaçari (Setur) e seguindo as regras da Federação Internacional de Natação (FINA), terá início às 7h, com o receptivo e credenciamento dos atletas. Em seguida, às 8h, acontece a largada dos mil metros, e às 08h45, de 2.500 metros.

O Circuito será uma competição de águas abertas, com uma expectativa de público de 300 pessoas, entre competidores e expectadores. As provas serão de 400m, 1.000m e 2.500m, contemplando diversas faixas etárias, desde a infantil até a Master I. A competição tem ainda categorias para pessoas com deficiência.

Segundo o secretário de Turismo, Gilvan Souza, o projeto prevê que a etapa de abertura faça parte do calendário esportivo anual de Guarajuba, recebendo atletas da Bahia e de outros Estados. “A escolha da Costa de Camaçari para sediar o evento atende a importantes requisitos da competição, desde a qualidade da água até a estrutura em torno do local onde acontece o evento”, informa.

A montagem da estrutura para acolhimento e premiação dos atletas teve início na manhã desta sexta-feira (15) e segue até a noite, com entrega de kits e uma reunião técnica entre os organizadores. A largada e premiação serão realizadas nas imediações da Barraca Caldeirão e Quiosque do Justino.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*