A prefeitura de Lauro de Freitas, publicou a Portaria (001), através do Diário Oficial (DOM), revogando o porte de arma para os trinta agentes efetivos da Guarda Municipal (GM).

A gestão de Márcio Paiva, garantiu aos GMs o direito a porte de arma para uso de fins pessoais. De acordo com a publicação do DOM, “a Guarda Municipal atua na prevenção de atos que atentem contra os bens, instalações e serviços, desenvolvendo ações comunitárias, apoiando e protegendo o cidadão, a atuação da mesma, deve ocorrer em consonância com a legislação vigente, especificamente quanto a possibilidade de uso de arma de fogo pessoal em serviço”.

A decisão polêmica reacendeu a discursão quanto ao porte para os GMs. Em 2014, quando foi dado o direito para o uso de arma de fogo, os agentes receberam um curso de especialização no Batalhão de Choque da Polícia Militar. Uma fonte exclusiva do Portal Bahia no Ar, que prefere não se identificar, garante que o uso era restritamente pessoal e fora do serviço. “Nós usávamos para nos proteger, agora só contaremos com Deus”, disse.

0 0 votos
Article Rating