No ataque, o adolescente Guilherme Godinho Batista, 15 anos, foi baleado no tórax. Ele chegou a ser levado para o HGE com vida, mas morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. A professora Claudilene das Neves Marinho, 42, e uma adolescente de 13 anos também foram baleadas, mas não correm risco de morte.

As duas relataram para a polícia que estavam na porta de suas respectivas casas quando ouviram os tiros e acabaram sendo atingidas. A professora e a adolescente receberam alta e já estão em casa.

Depois do ataque, os dois carros foram abandonados pelos atiradores. A SSP disse que as informações preliminares indicam que houve um confronto entre traficantes e que um deles teria morrido, mas não há mais detalhes das investigações.

Na segunda-feira (4) outra pessoa foi baleada na mesma localidade da Lajinha. Um adolescente de 17 anos foi ferido com um tiro na mão após se desentender com um traficante.

Duas ocupações contra o tráfico

As forças da segurança pública já ocuparam o Engenho Velho da Federação duas vezes no intervalo de menos de um mês. Durante a permanência de polícia na segunda ocupação, que terminou no domingo (3), nove pessoas foram presas e um homem morreu durante um confronto logo no primeiro dia da ocupação.
Um dos principais objetivos da ocupação é enfraquecer a ação de duas das maiores facções criminosas do estado, que disputam áreas do bairro: o CP, que atualmente controla as localidades do Forno e Baixa da Égua, e o BDM, que atua na Lajinha.

0 0 votos
Article Rating